segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vexame na Câmara Municipal de BH



Minha coluna na Band News de hoje AQUI

4 comentários:

Unknown disse...

O link para o vídeo está errado. O certo é: http://www.youtube.com/embed/mYZz1i0OoEw

Rafael Lage disse...

Caro Rudá, primeiro queria dizer que sempre ouço seus comentários na rádio band news e gosto do seu trabalho. No entanto, no dia de hoje, senti que de algum modo você esta alinhado com esse jornalismo provinciano feito em Minas, onde até que um assunto seja amplamente legitimado, é melhor que não se toque nele. Principalmente se este tema mexe com o poder estabelecido.

Me admirou que você criticasse a ausência de movimentos presentes no dia da votação sobre o aumento do salário dos vereadores, e no entanto, tenha omitido a presença de um dos movimentos mais legítimos e atuantes no atual cenário politico de Minas Gerais.

Você citou o Criticar BH, o BH é nossa e esqueceu do Fora Lacerda, que estava presente ali, como em vários outros momentos políticos da cidade nos últimos meses.

Esqueceu sim, pois você, estando conectado com as redes sociais não pode desconhecer a existência e as ações deste movimento.

E se desconhece, lamento dizer, mas você esta alienado do atual momento na cidade. E porque não dizer, esta alienado do mundo. Pois o Fora Lacerda é um movimento de vanguarda, alinhado com revoluções populares que pipocam em vários cantos do mundo, pautados pela ausência de hierarquia, apartidarismo e consenso nas decisões.

Ultimamente, o jornalismo estabelecido vive um grande dilema, ou vocês decifram a verdade das ruas, ou serão devorados por sua omissão. As pessoas não são mais tão idiotas, o acesso a informação não depende só de vocês.

E dia a dia, passo a passo, acaba a credibilidade dessa mídia que tem medo de informar e acaba por deformar a informação.

Tenha coragem homem, relate a verdade, pode ser que não te chamem mais no MGTV, mas com certeza, haverá uma multidão querendo lhe ouvir.

Para você se informar:

foralacerda.com

http://vimeo.com/30255634

Rudá Ricci disse...

Calma, Rafael. Assim não há alternativa e o melhor é me atirar no fogo eterno do inferno. Parece uma extrema-unção feita pelos defensores do dogma máximo do Divino.
Eu não vi nenhuma convocação de vocês. Mas vi o do Nossa BH e do CriticarBH. Acho que é porque tenho dois olhos e porque eles me alimentam de informações.
Sabe, talvez você seja jovem e não saiba como funciona a comunicação social. É caminho de duas mãos. Eu tento me informar, mas não me atenho apenas à MG. Tento me envolver com várias ações sociais em todo o país, na América Latina e Europa. Embora eu tenha nome de deus, nem sempre consigo saber de tudo. Faça o seguinte: quando desejar me informar de algo, envie email para ruda@inet.com.br . Eu não censuro nada.

Kadu Spinola disse...

Companheiro Rudá, dá nojo ver isto tudo acontecendo na cidade que nasci e decidi permanecer. Chego a desanimar. Cadê a militância? a esquerda? Estamos fadados a ver e n fazermos nada. Estou sentindo me um fantoche.