terça-feira, 26 de julho de 2011

Aécio avança sobre a Força Sindical

No próximo dia 20 de agosto mais de cem dirigentes sindicais ligados à Força Sindical participarão de uma cerimônia de filiação coletiva ao PSDB mineiro. O evento está sendo organizado com grande alarde pelos apoiadores de Aécio Neves. Trata-se de mais uma jogada na direção de criar uma base sindical dos tucanos (o mesmo esforço vem sendo organizado por Alckmin, em São Paulo).

Aécio precisa ter base social e entrar no nordeste. Portanto, até aí se explica plenamente o movimento do senador. Mas e o que pensa os dirigentes da Força Sindical e do PDT mineiro? Sim porque PDT e Força Sindical andam juntas.

Tenho a impressão que não se trata de uma divisão partidária no interior da Força. Antes, um movimento do PDT que joga em dois pólos: Aécio e Lula. Se minha hipótese está correta, fazem um lance ousado mas inteligente porque ocupam um espaço político importante no momento em que Dilma Rousseff bate sem dó no PR e deve colher tempestades no segundo semestre. O cacife do PDT será maior e sem dizer nada deixa claro que pode ser um fiel da balança.

Um comentário:

C.Vilaça disse...

Na minha singela opinião, esses caras da FORÇA SINDICAL não tem cerébro pra fazer este tipo de análise de conjuntura mais profunda sobre impactos políticos da filiação ao tucanato. Eles sabem - ainda q rasteiramente - que o PSDB com esse delírio de neoliberalismo fudeu com esse país na década de 1990. Pra mim o que tá rolando é o velho pragmatismo sindical, ou seja, "quem dá mais". O que sempre rola nesse tipo de "negociação" é grana, cargos, etc...Esse sr. Rogério da FORÇA SINDICAL de Minas possui uma estrutura montada dentro do governo de Estado tb conhecida como "agência de empregos". Pra mim hoje o que sobrou dessa estrutura sindical viciada, prostituida, corrompida, pelega, foi só o SINDI-UTE mineiro.