quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oposição


Interessante o modo como a oposição não percebe que infla a figura de Lula. Josias de Sousa acaba de publicar no seu blog que os tucanos registrarão em cartório um documento similar ao registrado por Lula para desmentir o relatório original. Se não fosse gente grande e experiente, diria que é coisa de criança. A observação mais óbvia é que ninguém lerá nem um, nem outro. O que percebo, incluindo o twitter, é que a oposição está mais que ressentida com a derrota acachapante das últimas eleições. Não consegue superar a idéia fixa. E isto me assusta. Porque precisamos de oposição sólida em nosso país. Mas insistem em citar Lula, dizer que mentiu, que enganou, que os 87% de aprovação foram fruto de marketing. Mas ele está fora das manchetes! Por qual motivo a oposição reafirma o nome do ex-Presidente?
Peço ajuda aos freudianos, lacanianos, junguianos, universitários e tudo o mais. Não é nada racional.

2 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Para voce ver o quanto é urgente uma reforma política para o Brasil. E não é essa reforma meia boca que que se ouve de alguns petistas que, de forma prática, não mudará em nada o quadro que aí está. Não sei se você está lembrado, mas na entrevista que Lula deu aos "blogueiros progressistas", ele me surpreendeu ao afirmar que era preciso convencer o PT, e logo o PT, da necessidade de uma reforma política. É ou não é algo assustador?

Thiago Quintella de Mattos disse...

A Marilena Chauí na falou sobre o grau de perversão se superou. O ódio doentio, digo eu, é semelhante ao propagado pelo fascismo. A imbecilidade, boçalidade dos especialistas da oposição, beira à debilidade de uma criança doente. AS coisas que Lula "inaugurou" no Brasil, corrupção, chapa 2 etc. coisas que temos desde a a dminstração lusitana para cá veio, dá a ele um poder de semideus. Já achei comédia, agora está trsite.