terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Excelente notícia: Pedro Pontual no governo Dilma


Pedro Pontual aceitou o convite feito por Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República, e ingressou no governo federal para auxiliar na articulação do governo com as entidades e os movimentos sociais. Uma volta para o futuro, após a saída de Frei Betto e Ivo Poletto, que dirigiam o Talher (Fome Zero). Gilberto Carvalho conhece Pedro Pontual desde os tempos do Instituto Cajamar (Gilberto coordenou o Instituto Cajamar e Pedro foi sempre muito atuante na formulação de pedagogias de formação popular no Brasil). Doutor em Educação, o psicólogo Pedro Pontual é um especialista no processo educativo ligado à organização social e orçamento participativo (OP). Desde a década de 1970, ele atua junto aos movimentos sociais e a organizações não-governamentais na temática da participação cidadã nas políticas públicas. É presidente honorário do Conselho de Educação de Adultos da América Latina (CEAAL), que presidiu de 2000 a 2008.
Conheci Pedro no Sedes Sapientae (PUC-SP), quando formava equipes de educadores para disseminar no Brasil o apoio à Nicarágua. Aprendi muito com ele. E foi ele quem me levou para a assessoria nacional da CUT.
O governo Dilma (na verdade, Gilberto Carvalho) acerta e surpreende.

5 comentários:

Álbano disse...

O Governo Dilma precisa chamar outras pessoas com o perfil próximo ao do Pedro Pontual para abrir janelas de negociação com os movimentos sociais.
Até o momento, via-se poucas frestas abertas.

Rosangela disse...

Pedro é meu amigo e companheiro de movimentos sociais, assessorias, Ongs a mais de 20 anos!
Sua ida para o governo Dilma é uma esperança de interlocução política e de luta pela participação cidadã!
Rosangela Paz

Sílvia disse...

Pedro Pontual é simplemente fantástico. Tive o grande prazer de participar de um curso da UNESCO. Pessoas como ele devem participar do governo para juntos lutaem por uma vida mais igualitária.

Julia disse...

Além de tudo isso é um grande pai...

Obrigado, senhor!!! hahahahaha


Júlia Pontual
Twitter: @Jupontual

Julia disse...

Além de tudo isso é um grande pai...

Obrigado, senhor! hahahha



Júlia Pontual
Twitter: @Jupontual