domingo, 23 de outubro de 2011

PSOL cooptado?


Após postar esta nota, Milton Temer enviou mensagem informando que a Executiva Nacional do PSOL desfiliou os personagens que cito abaixo. 
Mantenho a nota como informação para o leitor ficar informado. 


Recebo a notícia que o PSOL mineiro estaria sofrendo forte pressão política. Recentemente, Jorge Periquito, ex-PRTB, foi filiado no partido. O presidente do PSOL mineiro justifica esta filiação afirmando que o partido deve crescer. O velho pragmatismo que atinge todo sistema partidário tupiniquim.
Em vários municípios, sou informado (BH, Betim, Sábara, Lagoa Santa, Ipatinga), o PSOL passou a ser controlado pelo DEM e antigos filiados ao PRTB. Periquito utilizaria a Utramig como escritório do partido, sendo seu chefe de gabinete (Ilton Câmara) o responsável por expandir o partido nas cidades do interior.
Uma nota pública assinada por Robinson Ayres (PSOL-Ipatinga) sustenta o seguinte:

A Executiva Nacional do PSOL realizou na quinta feira (13/10),  em São Paulo,  reunião  extraordinária em que tomou as decisões e as iniciativas necessárias para impedir que o PSOL mineiro fosse invadido por filiados do PRTB, do DEM  e de outros Partidos da Direita, movimento orquestrado por membros do governo Anastásia, cujos principais operadores fazem da UTRAMIG seu quartel general.


Jorge Periquito, ex-candidato a prefeito de Belo Horizonte, pelo PRTB, nas últimas eleições, e Ilton Câmara, que também foi candidato a Prefeito, pelo PRTB, nas eleições extraordinárias realizadas, em Ipatinga, no ano passado, são os  principais  orquestradores  e maestros da fracassada tentativa de seqüestro do PSOL, pela direita, em Minas Gerais.

Nomeado pelo Governador Anastásia, Jorge Periquito é, nada mais nada menos, que Presidente da UTRAMIG- Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, vinculada ao Governo do Estado.  E Ilton Câmara, o fiel escudeiro, seu Chefe de Gabinete.

Avaliada a situação vivida pelo Partido no Estado. Percebendo-se de forma inequívoca que houve uma filiação em massa de ex-filiados do PRTB, uma verdadeira dissolução daquele Partido dentro do PSOL, no Estado, a Executiva Nacional do PSOL resolveu suspender todas as filiações identificadas como comprometidas com essa tentativa de seqüestro do PSOL mineiro, impedindo assim que a iniciativa urdida a partir de membros do Governo Anastásia, iniciativa que não tem outro propósito senão desfigurar o PSOL no Estado, lograsse êxito, colocando o Partido no mercado das legendas de aluguel, como tantas outras.

Assim, em defesa do PSOL, é importante que a Sociedade saiba e, como nos ensina André Gide, como as pessoas não prestam atenção, é sempre necessário que se repita. O Partido Socialismo e Liberdade não é lugar para políticos profissionais. Nossos sonhos não cabem nas urnas.

Para o bem do Partido, Jorge Periquito e Ilton Câmara não são filiados ao PSOL. Pois, como é de domínio público, eles não têm nada a ver com o Partido, pois não têm nenhum compromisso com socialismo, com a liberdade, com a ética e com moralidade pública. Não. Não são. Nunca foram.  E jamais serão um dos filiados do PSOL. 

9 comentários:

Raphael Tsavkko Garcia disse...

São denúncias sérias as feitas aqui, o PSOL tem que investigar e intervir. Agor,a quanto ao Perituito, a Executiva Nacional rejeitou sua filiação.

http://www.tsavkko.com.br/2011/10/conveniencia-e-oportunismo-o-filiado-do.html

Anônimo disse...

É a mais pura verdade. foi um esquema muito bem montado, e o presidente do partido está dando cobertura. Isso acarreta uma crise na esquerda mineira. O presidente do partido é ligado ao MTL, movimento que com certeza não é a favor da presença de pessoas que sempre perseguiram os trabalhadores rurais dentro do partido.

Milton Temer disse...

Rudá e Raphael, a executiva nacional já interveio. Todos foram desfiliados

Anônimo disse...

Milton, não é isso que o presidente da estadual diz. Ele é autocrata, e diz que não volta atrás.

Quero afirmar que nossa luta não é contra o MTL, ou qualquer corrente dentro do partido. Mas é contra atitudes como essa. O senhor João Batista sentou em cima do estatuto e desconsiderou todos seus camaradas na filiação desses sujeitos.

Anônimo disse...

Como se explica:

http://www.jorgeperiquito.com.br/

Dulcinéa disse...

Rudá, meus comentários não estão sendo publicados no seu Blog.
Porque será?

CLÉVERSON LOBO BOIM disse...

Parabéns ao Michel Temer. Eu sou do PSOL de Itabira-MG e o candidato do PRTB local é o rpincipal suspeito e maior interessado em colocar fogo em meu carro na campanha de 2010. Fui candidato a Dep Federal e o do PRTB a estadual e Jorge Piriquito esteve aqui na casa e na campanha de seu amigo partidário. Esse mesmo indivíduo do PRTB em Itabira, é um dos suspeitos e interessado do atentado que sofri com minha família de disparos e arma de fogo. E na campanha pelo PSOL, atacamos muito o PRTB local e sofri as consequencias com minha família. Nem o secretário geral e vice nda fizeram... Nem mesmo um alô por telefone e nem por email. Não posso falar do João Batista, pois estava o mesmo internado.
Mas essa e colocar o Periquito do PRTB no PSOL e não aceitar em reavaliar é dose.
Alem do cargo junto ao Governo, Periquito perdeu o mando do PRTB local e na tentativa de destruturar o PRTB em belo Horizonte para prejudicar seu sucessor, foi alavancada e usar o PSOL e João Batista aceitar...
Em Itabira, o presidente do PRTB local, pediu para vir para o PSOL e colocaria 325 filiados, dos 43 ainda existentes.
A executiva nacional tem mesmo que se posicionar, pois o partido mineiro, tem se permitido até com brica de socos e tapas, a exemplo de contagem no ano passado.
O partido não pode ter desmandos.
Cléversonboim.blogspot.com
Cléverson Lobo Boim

CLÉVERSON LOBO BOIM disse...

Olá Rudá, parabéns pela matéria. O Michel Temer tb está de parabéns, pois foi uma piada do João Batista do Psol trazer o PRTB para dentro do PSOL.
Eu sou do PSOL em Itabira-MG e sofri com a ação do PRTB local, pois na campanha de 2010, além de cortarem os freios do meu carro, depois pneus, colocaram fogo no veículo, além das cartas anônimas, cartaz de campanha do PRTB local em meu portão, sem falar do atentado de disparos de arma de fogo contra mim e minha família, sabendo que o principal suspeito e maior interessado era o candidato do PRTB local, de nome Robson Matos Esteves. E quem apoiou a campanha desse desafeto local, foi o próprio Periquito que era o presidente do PRTB e apoiou o Sr. Anastasia. Ora, Periquito caiu do cavalo dentro do partido do PRTB em Belo Horizonte, mas continua com cargo político com Anastasia.
Realmente, sendo Periquito um dos braços direito de Anastasia governador, o que ele vem querer dentro do partido PSOL?
Eu somente não consigo entender, a insistência do João Batista, o qual vem contribuindo para que o partido se divida ainda mais dentro do Estado. Em Contagem-MG no ano passado na disputa de delegados para definir se apoiaria Martiniano ou Plínio, até princípios de agressão física foi iniciada, pois vários não aceitavam a opinião de JOÃO RASGADO. Já não chega o fato do partido em Minas, não conseguir se manter organizado nem perante a legislaççao eleitoral no âmbito administrativo. Ou seja, nem propagandas na televisão o partido pode ter. É UMA VERGONHA, NÃO? E estamos em Minas Gerais!
E o que mais vem me entristecendo no PSOL, e em Minas não é diferente, é o pré-conceito injusto contra judeus. No atentado que sofri e em especial o atentado com fogo em meu carro e sem falar nas sabotagens dos freios e depois dos pneus, é que a executiva do PSOL de Minas, durante as eleições nenhuma providência tomaram. Onde que, noutro estado, estando eu como candidato a Deputado Federal do PSOL, sofresse ação injusta e criminosa como a exposta acima, sendo o principal suspeito e interessado outro candidato a Deputado Estadual do Partido do PRTB e amigão do tal PERIQUITO, não tomassem providências. Pelo visto, somente em Minas. Nesta, eu desculpo o João Batista, pois estava internado diante do grave acidente que sofreu e sua esposa Marilda nem pode dar seqüência em sua campanha. Ora, e o que o Secretário Geral fez? Qual seria a desculpa? Que eu Cléverson, seja descendente de Judeu? Que o meu caso é um caso difícil? Diferente? Talvez não tenha eu, sentimentos!
Creio que se preocupar com o Periquito do PRTB é oportuno, mas... Este é o PSOL de Minas.
http://cleversonboim.blogspot.com/p/partido-psol.html
FAZENDO A SUA PARTE – M A N I F E S T O P A R A R E F L E X I Ç Ã O.
http://cleversonboim.blogspot.com/p/terror-urbano_20.html - Atentado
Boimfamily@valenet.com.br
Seu blog faz pate de meu blog
Conheci o Temer em Sampa, com o Plínio e saudações ao mesmo.
Saudações à todos... PAZ
Cléverson Lobo Buim

CLÉVERSON LOBO BOIM disse...

Rudá, minhas desculpas, mas o teto abaixo é o do dia anterior e nada haver com SUPRIMIDO, pois imaginei que fosse o texto que havia acabado de colocar.
Ontem meu PC deu pau e imaginei queo texto nõ havia sido encaminhado e por isso o segundo texto, talvez, melhor formulado.
Saudações