terça-feira, 3 de maio de 2011

Kassab bagunça todo baralho político dos tucanos


A confusão criada pelo PSD continua. E em passos acelerados. Afeta, obviamente, o DEM, que perdeu o governador de Santa Catarina. Mas atinge duramente o PSDB. Aécio, num movimento errático, se aproxima de Bornhausen e Kassab, o que colocou o tucanato paulista em estado de alerta. O aliado aecista, governador Alckmin, procurou reagir e nomeou Rodrigo Garcia (na foto) como secretário do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Garcia sempre foi do círculo íntimo de Kassab e foi o 7º deputado federal mais votado por São Paulo. Contudo, o DEM receberá das mãos do governador Geraldo Alckmin uma secretaria cujo grosso dos recursos foi redirecionado para outras pastas. Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) leva consigo parte dos programas sociais que desenhou para o novo endereço.
Todos os programas de formação profissional e bolsas universitárias, que antes seriam coordenados pela Ação Social, passarão para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A ampliação da rede de creches, por exemplo, cuja previsão de gastos é de R$ 1 bilhão, será feita pela Secretaria de Educação.
Enfim, uma bagunça política que há muito não se via em São Paulo.
Bagunça alimentada por um farto caixa de apoio político e muitos cargos públicos sendo distribuídos sob comando de Kassab.

Nenhum comentário: