quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fim de Ano (2)


Minha agenda entra em ritmo de final de ano. Amanhã, gravo na Band News e na TV Assembléia. Faço balanço de final de ano e aponto os desafios do governo Dilma. No dia 23, gravo na Globo News, no programa Entre Aspas, pilotado por Monico Waldvogel. Vou debater o legado do governo Lula com Bolivar Lamounier.

4 comentários:

Luis Alberto Bassoli disse...

Rudá
O Bolívar é representante do psdb ( a Mônica tb, mas deixa pra lá). E vc?rs

Rudá Ricci disse...

Luis,
Não me importo com filiação ou preferência partidária. Os partidos brasileiros estão muito parecidos ultimamente. O que acho importante é o debate público. Como lutei contra a ditadura, sinto um prazer imenso em debater em qualquer veículo de comunicação sobre política, seja qual for o dono, editor ou jornalista. Obviamente que tenho posição antagônica à de Bolivar. Mas aí é que está a graça.

Luis Alberto Bassoli disse...

Rudá,
o engraçado é nunca falarem que ele é filiado ao partido, como se fosse uma voz neutra.
Claro que o debate é interessante (debate de pensamentos iguais não é debate), mas a 'autonomia' que é curiosa.
Um abraço
Luís

Rudá Ricci disse...

Luis,
Eu não vejo necessidade alguma de definir os argumentos dele pela filiação partidária. Não compro um pão a partir da filiação do padeiro. O importante é o fundamento do argumento. Não entendo os motivos para os brasileiros tentarem qualificar ou desqualificar argumentos do debate político a partir do enquadramento partidário, como se partido fosse algo muito coerente e ideológico em nosso país. O PPS veio do PCB e se alia ao DEM. O PT veio dos movimentos sociais dos anos 80 e hoje se parece muito com o PCB, incluindo a teoria etapista e tudo o mais. Enfim, parece mais torcida de futebol que política.