quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que sobrou para a oposição à Lula

Triste sina a do DEM. O que resta neste fechar de cortina do governo Lula é contestar - no MP - a mudança do nome da reserva de petróleo Tupi para Lula. A mudança de nome é uma bobagem. Mas será que não há algo mais sério para o DEM contestar? E estaria tão raquítica que precisa encaminhar a contestação ao Ministério Público (já abarrotado de trabalho sério)? Ou seria um mero ato de marketing político?
É uma notícia tão melancólica que a UOL divulgou o caso desta maneira:
Coube ao deputado Ronaldo Caiado (GO), vice-líder do DEM na Câmara, anunciar a reação da legenda, hoje dividida entre oposicionistas convictos e envergonhados.

2 comentários:

Edmar Alvarenga disse...

Tem que contestar mesmo! A mudança de nome não é irrelevante. Senão daqui a pouco quase tudo temos em SP - Capital vai se chamar Paulo Maluf ou ou quase todas estradas do estado vão chamar Orestes Quércia. A constituição proibe que se dê nome do governante às Obras.
O deputado Caiado é um politico que honra os votos que recebeu para fazer oposição, e dos poucos que sempre fala contra o governo nos mais variados temas.

Rudá Ricci disse...

Edmar,
Eu concordaria com você se:
1) O DEM tivesse atacado duramente a falta de estratégia educacional do país. Temos redução de matrículas em todos níveis, o índice de analfabetismo adulto continua alto e assim por diante;
2) O DEM tivesse criticado duramente o excessivo consumo;
3) O DEM não tivesse recuado no caso do mensalão;
4) O DEM não jogasse o tempo todo para a platéia e apresentasse um sólido programa para a sociedade.

Não vou continuar citando para não cansar. Um partido nacional não pode se ater, em final de ano, a uma mudança de nome. Não sei se Caiado honra os votos. Nunca votei nele e não fiz consulta em quem votou. Caiado é extrema-direita. E não sei se você leu o nome deste blog. Tenho a honra de ser de uma família de esquerda. E democrática. O que conheço do Caiado são seus factóides. Mas temos até Tiririca no Congresso, não?