Acompanhei a manifestação. Participaram estudantes de cursinhos privados de Belo Horizonte, conduzidos pelas próprias instituições de ensino (havia, inclusive, diversos professores de cursinhos na manifestação). Alguns poucos estudantes da UFMG (ligados ao PSTU e PCR, principalmente) deram apoio à iniciativa e forneceram faixas e, dizem alguns, o carro de som. Na UFMG, sinto que grande parte dos estudantes apoia a adesão ao ENEM. Ele universalidade mais e melhor o acesso ao processo seletivo, diminuindo o impacto das desigualdade econômicas sobre a seleção.
Um comentário:
Acompanhei a manifestação. Participaram estudantes de cursinhos privados de Belo Horizonte, conduzidos pelas próprias instituições de ensino (havia, inclusive, diversos professores de cursinhos na manifestação). Alguns poucos estudantes da UFMG (ligados ao PSTU e PCR, principalmente) deram apoio à iniciativa e forneceram faixas e, dizem alguns, o carro de som.
Na UFMG, sinto que grande parte dos estudantes apoia a adesão ao ENEM. Ele universalidade mais e melhor o acesso ao processo seletivo, diminuindo o impacto das desigualdade econômicas sobre a seleção.
Postar um comentário