sábado, 22 de maio de 2010

DATAFOLHA: acabou a dúvida


A pesquisa Datafolha publicada hoje dissipa as dúvidas: Serra e Dilma estão empatados. No Datafolha, em 37%, com Marina em 12% (nas outras pesquisas, Marina aparece com 10% ou menos). Convenhamos, nenhum programa partidário foi assim tão genial a ponto de fazer Serra cair 5% e Dilma subir 7%.
Postei, ontem à noite, os dados sobre Pernambuco para se perceber o quanto Dilma está à frente no nordeste. Ontem, o PPS apresentou sua proposta de programa à Serra. É uma excelente proposta, mas fiquei com a impressão que não se trata de um programa de quem pensa em governar. Um exemplo: corte, em 50%, dos cargos de confiança. Quem conhece a administração pública sabe que isto só pode ocorrer com concurso público. O desvio de função é a tônica. Muitos dos cargos de confiança existem para catapultar salários. A administração pública no Brasil é um caos: salários absolutamente desiguais como, ademais, ocorre em todo país.
O balão de ensaio de Aécio vice de Serra também demonstra certo desespero. E a campanha de Dilma já alterou a lógica e aposta na televisão. Os acordos estaduais são a pedra no sapato da campanha petista.
Vejamos se o programa de TV do PSDB fará esta situação reverter. Se não reverter, a desculpa de Mauro Paulino será uma mera desculpa. E igualará o Datafolha a tudo o que se disse a respeito dos outros institutos de pesquisa.
Pobre cidadão brasileiro que não tem à disposição nem mesmo informação confiável!

Nenhum comentário: