segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lula fecha acordo com Irã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o acordo fechado entre Brasil, Irã e Turquia para troca de material nuclear foi uma “vitória da diplomacia”. Lula participou da negociação como o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e o primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, em Teerã. A União Europeia, através de seu porta-voz, afirmou que o acordo anunciado nesta segunda-feria pode constituir um passo na direção correta, mas isso não responde a todas as inquietações a respeito do programa nuclear de Teerã (porta-voz da chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton).
O acordo prevê que o Irã envie à Turquia 1.200 kg de urânio de baixo enriquecimento (3,5%). Em troca, receberá o material enriquecido a 20% para ser usado em pesquisas médicas em Teerã, depois de até um ano. Nesse período, haverá supervisão de inspetores turcos e iranianos.

2 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Bota Gol Contra Nisso!!!!!!!!

Lula da Silva, o esperto que tenta de todas as formas se auto promover porque seu interesse é egocêntrico .
O verdadeiro interesse de Lula, não é promover a paz, muito menos em resolver a fome no mundo, sua determinação e obsessão, é ganhar o Premio Nobel da Paz e garantir o emprego como secretário geral da ONU para poder garantir a realização de sua vaidade e privilégios.
Lula da Silva tem + de 30 anos de vida, e só agora em seus dois últimos anos de governo é que se revela um homem humilde, pacifico e preocupado com a fome e paz mundial?
Engana-me que eu gosto!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O mais estranho e de certa forma surpreendente, é que os chefes de estados do Irã, USA e Venezuela não se tocaram que estão sendo usados por Lula para lhe auto promover.
Lula da Silva a velha raposa esperta, notou que participar de assuntos polêmicos polemizando + ainda onde envolve chefes de estados que são noticias no mundo, o revelaria com + rapidez no mundo.
Lula da Silva tira proveito de situações desse tipo, para aparecer , mas ele é esperto, procura se auto promover como um homem generoso, pacificador e preocupado com a Paz, onde se auto credencia como o único capaz de intermediar os conflitos que envolve o Primeiro mundo x Irã e Venezuela.
Lula da Silva, o espertinho que sabe tirar proveito das amizades e situações polemicas entre USA, Irã e Venezuela, para se auto promover.
O lado positivo, é que Obama já observou que Lula da Silva é Falso, perigoso e oportunista e já se afastou do colega o qual ele chamou de “O CARA” .
Obama deve estar dizendo: Se arrependimento matasse..................

Esse é o Lula da Silva, o oportunista que se auto promove porque sua determinação é egocêntrica.
Lula da Silva, um oportunista que tira proveito de tudo como estar tirando proveito do Plano Real que não é de sua autoria e muito menos criação embora tentar dizer ao mundo que ele é o tal..

Fui.............
Nikacio Lemos
23 anos universitário

Rudá Ricci disse...

Pode ser, Nikacio, pode ser. Mas pode ser, também, que o feito de Lula gere um forte ataque dos Republicanos contra Obama, que vem fazendo os EUA saírem do cenário mundial. Daí os EUA tentarem desconsiderar o acordo com o Irã. E, neste caso, sua mensagem seria ingênua. Acho que devemos ter mais cautela. É algo novo para o Brasil e estamos disputando diplomaticamente com a maior potência mundial. Vamos com calma: nem tanto ao Lula, nem tanto aos EUA.