terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PT mineiro afunda na crise interna

O candidato à Presidência do PT-MG solicita a intervenção do Diretório Nacional:

"Caro Secretário de Organização e Coordenador da COE Nacional, Caros membros do DN,
Infelizmente não posso estar presente à esta reunião do Diretório Nacional devido a apuração do segundo turno em Minas. O segundo turno foi marcado em Minas por centenas de ocorrências policiais. Em várias cidades a apuração foi feita pela Polícia Militar. Segurança acompanhando fiscais. Um horror!
Solicito da COE e deste Diretório Nacional que imediatamente envie uma Comissão dirigente, com membros de outros estados, para o acompanhamento do processo de Minas.
Ontem um candidato já se declarou eleito e a apuração não terminou. Eu só reconheço o resultado oficializado pelo partido, pois restam mais de 15 mil votos a serem apurados. Coincidentemente hoje pela manhã a parte do candidato auto-proclamado eleito não quer dar continuidade à apuração, fazendo coro à pressão violenta para que eu me declare derrotado. Existem 124 Recursos pendentes do primeiro turno que vão definir a composição final do diretório Estadual. E eles proclamam que têm maioria. No primeiro turno, o outro candidato se autoproclamou eleito e os votos não confirmaram, e fomos ao segundo turno. Para tentar superar o impasse, foi feito um acordo na COE de que seria anunciada a realização do segundo turno com os votos obtidos até àquele momento e continuaria a apuração. Os recursos ficariam para serem julgados após o segundo turno. Já fui prejudicado, pois o resultado divulgado não correspondeu aos votos que realmente obtive, e ninguém pode afirmar sobre a composição do Diretório e Executiva.
Pois bem, agora existem também dezenas de recursos sobre o segundo turno e um candidato que se autoproclama eleito faltando mais de 15 mil votos a serem apurados.
E pararam a apuração agora de manhã e querem declará-lo eleito. Não aceito.
Não é possível aceitar chantagens e ameaças. Sou a favor de que se apurem todos os votos, depois julguem todos os Recursos. E que o resultado da eleição seja correspondente à vontade dos que votaram dentro da legalidade petista. Só.
Diante disso, a Direção Nacional do PT deve tratar a siutuação de Minas, sob pena de manchar o PT nacionalmente.
Que se determine a continuidade da apuração Já, seguida da análise dos Recursos e a proclamação do resultado. É o que peço a este Diretório.

Ats
Gleber Naime
Secretário Nacional de Comunicação
Candidato a presidente, no segundo turno"

Nenhum comentário: