sábado, 21 de novembro de 2009

PIB brasileiro e mundial para 2010


A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta quinta-feira novas projeções para a economia mundial. A entidade elevou a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2010 de alta de 4% para 4,8% e espera crescimento de 4,5% em 2011. Para 2009, a previsão para o PIB passou de queda de 0,8% para estabilidade.
Segundo as estimativas, o PIB mundial deve encolher 1,7% em 2009 e deve voltar a expandir 3,4% em 2010 e 3,7% em 2011. Para a China, a OCDE também melhorou a perspectiva de avanço em 2010, de 9,3% para 10,2%, e em 2011 para 9,3%. Já a economia americana deve recuar 2,5% em 2009, crescer 2,5% em 2010 e 2,8% em 2011.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil Possui Um Imenso Territorio e por Sinal Muito Invejado ,

Porque temos uma economia encolhida muito pequena comparada ao seu territorio?

Porque cada estado nao poderia ter seu compromisso como se fosse um Pais?

Auto-Organizado!!!
Ou um estado Independente economicamente sim porque cada estado brasileiro é como se fosse um pais alguns Muito mais que isto.

Desde de Criança Ouço dizer que
"O Brasil é o pais do Futuro"
Hoje com 33 Anos e..... nada!!!


Tomara que o Futuro Presidente deste Nosso Querido Pais Seja Digno de Competencia para nos Guiar para este Novo Mundo.

Nos Brasileiros temos que entender que Somos Maior, somos Superiores, e temos muita Vontade, e Queremos uma SuperPotencia JÀ.

Unknown disse...

Faço das palavras do Edinei as minhas ! Cara nunca vi uma pessoa que pensasse tanto igual a mim como voce !!! O Brasil tem que conquistar seu lugar de direito no mundo que é o topo !

Unknown disse...

Pessoal ... o governo atual se mostrou competentissimo... conseguiu auto-estima e crescimento!!!E tem resolvido problemas de seculos... eu vi crises , dividas, ditadura e digo :estamos chegando. Agora, tem de escolher alguém para continuar esse trabalho... eu já ouvi e percebi todos os candidatos e digo que tem uns com un discurso ir la fora e" perdir permissão" a estrangeiro, apoio e etc. Outros falamem se "desvencilhar" de aliados economicos importantes... atenção!!! o trabalho atual precisa ser continuado e aprimorado!!!

rommel disse...

Discussões ideológicas não deveriam ser prioridade nestes comentários. Estamos longe de sermos exemplo para nos espelharmos como um país com uma boa administração. Arrecadamos cada vez mais tributos e cada vez gastamos mais e de maneira errada. Vagas no mercado de trabalho existem, mas onde estão os profissionais com as capacidades exigidas. Como resolver, poor exemplo, esta situação, cortando gastos orçamentários na educação e mantendo so va´rios programas assistenciais, paternalistas quando eternos?

Erik disse...

Minha visão de Brasil é diferente... "o futuro já chegou" e o mundo já sabe disso, fiquei espantado com os comentários que li aqui... um país que de 2º maior DEVEDOR da terra em apenas 8 anos passa a ser o 6ª maior potência econômica do planeta, com reservas de US$ 250 bilhões, que gerou 15.000.000 de empregos(só nesse semestre 1.300.000), que tirou aproximadamente 30.000.000 de brasileiros da miséria absoluta e tranformou-os em "consumidores" que fazem as Industrias, o comércio, bens de serviços baterem "Record vendas e de Produção" que fazem regiões inteiras se desenvolver (cadê o exodo rural??)Criação de 14 universidades federais, 214 escolas téc. federais, só em 2010 são 160.000 bolsas de estudos pela ProUni.. bem diferente de 8 anos atras, hoje os nossos universitários vão sair com seus diplomas e trabalhar na profissão que escolheram e não ser "Engenheiro que virou Suco" ou o "Dentista que virou Sanduiche", pois o Brasil esta "BOMBANDO" hoje sobram vagas e essa nova Geração de Universitários e Técnicos que ainda nem se formaram a grande maioria (Pasmem) já estão todos contratados, hidroeletricas, industria naval, estradas, ferrovias, portos, aeroportos, siderúrgicas, petroquímicas, gasodutos, hospitais,1.000.000 de residencias, programa "Minha Casa, Minha Vida" financiando milhões de habitações, meu Deus!!! esse circulo virtuoso de trabalho e prosperidade começou há 8 anos e vcs ainda não enchergaram?? Vocês tem certeza que moram no Brasil??

João Alberto disse...

Fico pasmo como somos facilmente manipuláveis. O PT aparelhou o Estado Brasileiro, manipula dados, informações e todo mundo acha normal. Em 1994 a dívida interna era inferior a 70 bilhões, hoje já supera 1 trilhão e 500 bilhões. A nossa dívida externa era rolada a juros inferiores 4 % ao ano, já a nossa dívida interna é paga, hoje , a juros de 10% ao ano. Qual foi a vantagem? O BNDES continua liberando dinheiro para tudo e para todos amigos do rei. Sem nenhum critério técnico e sim político. Isto aqui vai pipocar igualzinho a Grécia. Infelizmente serei obrigado a assistir......

sanny gationy disse...

agora não sei oq ,, os paises de fora precisam de tudo q tem no brasil... o brasil numa precisaria de nada de fora se tivesse pessoas inteligentes pra fazer a tecnologia.. aqui tem cominda e minerio de sobra ,, queriamos mais oq??? rsrs abrass a todos os leitores

Unknown disse...

João Eduardo,
O Brasil é um pais novo em relação ao mundo, em sua história diz que a sua colonização foi para enriquecer os colonizadores e voltar para ¨casa¨. Como país de fato, temos pouco mais de 200 anos e veja aonde chegamos. Então temos muito que lutar, sofrer e perder para podermos aprender a gostar do chão onde pisamos. Então vamos com calma com muito trabalho e suor, é assim que vamos virar uma nação completa, até lá muitos vão chorar e morrer.