quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Juca Kfouri afirma que checou a denúncia envolvendo Aécio Neves

Da revista Fórum:

(Terça-Feira, 3 de Novembro de 2009 às 18:33hs)

"Entrevistei Juca Kfouri para tratar de sua nota em relação à agressão que teria sido praticada contra a namorada pelo governador Aécio Neves. O texto já foi encaminhado ao Paulo Henrique Amorim, para ver se ele quer comentar a parte onde é citado. Segue abaixo a conversa:

PERGUNTA: Quando você recebeu a informação de que essa agressão havia ocorrido?
JK: Recebi no sábado pela manhã um e-mail contando a história e comentando uma nota da Joyce Pascowitch. Vi que o assunto tinha sido tratado pela Barbara Gancia no Twitter e aí fui atrás da informação. Conversei com uma pessoa que foi na festa e que disse que estava a cinco metros do acontecido, tendo visto a moça tomar um tapa e cair no chão. Contou ainda que a viu se levantar e reagir indo pra cima dele.

PERGUNTA: Você confirmou a história com outras pessoas ou confiou plenamente na sua
fonte?
JK: Antes de dar a nota fiz quatro ou cinco ligações pra festeiros cariocas amigos meus e todos me confirmaram a história, apesar de não terem visto a cena.

PERGUNTA: Você diz em seu blog que a imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos. É possível ser mais claro em relação a essa frase.
JK: É isso mesmo que você está pensando, Renato. Circulam mil histórias em relação ao Aécio, histórias que, aliás, o Mineirão canta em coro [*durante a
partida Brasil e e Argentina, no ano passado, parte da torcida presente entoou
o coro
"Ô Maradona, vai se f..., o Aécio cheira mais do que você"*]. Acho que a imprensa tem obrigação de investigar isso, como deveria ter feito o mesmo em relação ao caçador de marajás. Isso não pode ser tratado como coisa menor, como algo regional.

PERGUNTA: Há muito especulação de que a informação poderia ter partido de algum
tucano relacionado ao governador Serra, o que você tem a dizer sobre isso?
KJ: Não é verdade. Não falei com nenhum tucano a respeito do assunto, conversei apenas com festeiros cariocas, que me confirmaram a história. Esse tipo de especulação é coisa de Fla x Flu. Sou corintiano e denunciei o esquema da MSI.

PERGUNTA: Quem é a esquerda recente que você cita no seu último texto?
JK: O Paulo Henrique Amorim, por exemplo. Ele foi da juventude lacerdista e se calou na ditadura militar. Agora fica com aquele blog dele criticando todo mundo, mas trabalha na TV do bispo. Ele é todo patronal. A única festa para patrão em casa de jornalista que eu fui foi na de PHA, para os Saad, quando ele trabalhava na Band.

PS: Idelber Avelar me envia um email com um link do blog do Ailton
Medeiros que também diz ter recebido informações de amigos a respeito do
tapa de Aécio. Tá aqui: http://www.ailtonmedeiros.com.br/entre-tapas-e-beijos/2009/11/01/ pro leitor conferir."

http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/Blog/texto_blog.asp?id_artigo=7712

Nenhum comentário: