terça-feira, 3 de novembro de 2009

PDT e PMDB ainda sem rumo para 2010

Do boletim oficial do PDT:

"Líderes expressivos da legenda brizolista como o ministro Carlos Lupi e o deputado Brizola Neto (RJ) admitem aliança com o tucano mineiro, enquanto outros como a senadora Patrícia Saboya (CE) preferem aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PSB) e ainda os que sugerem um na vice do outro. Nós não vemos com bons olhos o apoio à Dilma nem identificamos qualquer plumagem trabalhista em Aécio, entendemos que o caminho correto é candidato próprio ou 3ª via e que a decisão partidária seja adotada após debates internos, até a Convenção Nacional que se realiza em junho de 2010, sem acordos prévios."

Já o PMDB, segundo o blog de Josias de Souza:

"O PMDB traz pendurado no portal que mantém na internet um retrato de sua divisão. A fotografia tem a forma de uma enquete. Os filiados do partido foram instados a se manifestar nos seguintes termos: “Nas eleições de 2010, para a Presidência da República, o PMDB deve:”
Eis o resultado:
Ter candidatura própria: 41,16% (1.873 votantes)
Apoiar candidatura do PT: 39,9% (1.816 votos)
Apoiar candidatura do PSDB: 13,29% (605)
Liberar as bases para apoiar quem quiserem: 5,65% (257)
Considerando-se esses dados, o partido ignorou a vontade de seus filiados ao firmar o pré-acordo de cúpula que prevê o apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT)."

Nenhum comentário: