quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mini aventuras gastronômicas


Dim sum é uma vertente da culinária chinesa. São pratos delicados, com pequenas porções. Nasceu háá centenas de anos, quando os mercadores chineses da lendária Rota da Seda procuravam um local para descansar, comer e beber. Paravam nas casas de chá, onde comiam os dim sum – pequenas porções recheadas de carne, legumes ou frutos do mar, normalmente cozidas no vapor, mas também assadas ou fritas. Seu significado, do cantonês, expressa bem o conforto que trazem à alma: “tocar o coração”.
A rede inglesa Ping Pong, dedicada aos dim sum, acaba de abrir um restaurante (ver foto) em São Paulo. Além dos 12 restaurantes londrinos e um em Dubai, agora temos em SP. Fui lá. Não sei nem descrever o prazer e delicadeza das iguarias.
Pedimos porções, com três unidades. Comi três pequenas costeleta de porco ao mel e iguarias (Honey Glazed Ribs) e um arroz envolto em folha de lótus (Sticky rice tradicional), recheado com carne de porco e frango, grudento e fantástico . Chá verde gelado com lichia, uvas verdes e limão. E um outro chá com abóbora. De desejar estar num deserto para ter mais sede.
Lá vai o endereço:
Rua Lopes Neto, 15, Itaim Bibi
(11) 3078-5808
Horário de funcionamento:
Segunda a domingo, sempre a partir das 11h e, de terça a quinta até a 1h, de sexta e sábado até as 3h, de domingo e segunda até as 23h
Aceita todos os cartões de crédito e tem capacidade para 240 pessoas
Httwww.pingpongdimsum.com.br

Nenhum comentário: