sexta-feira, 4 de março de 2011

Falecimento de Antônio Carlos Gomes da Costa


Acabo de receber a péssima notícia do falecimento do pedagogo Antônio Carlos Gomes da Costa, um ícone na causa pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes e um dos formuladores do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

3 comentários:

Flavio disse...

Neste dia o mundo se torna muito mais pobre ! Nos resta acfreditar na permanência da obra deste ser humano maravilhoso que partilhou conosco sua vida, seus conhecimentos, sua humanidade, sua humildade, especialmente na defesa intransigente dos direitos fundamentais de nossas crianças e adolescentes. Equilíbrio, sabedoria, coragem, sensibilidade, foram algumas características que marcaram a trajetória deste educador mineiro e grande homem. Ficará a saudade e o exemplo ! Onde estiver, olhe por nós e sinta em nossas orações nossa sempre gratidão !

Flávio Haddad
Araraquara SP

Unknown disse...

O país perde esta grande cabeça e os educadores sociais, a grande referência de quem soube compartir seus conhecimentos para a formação de profissionais alinhados com a realidade brasileira.

Unknown disse...

O país perde esta grande cabeça e coração e, os educadores sociais perdem a maior referencia na área dos direitos da infância e adolescência, o educador que brilhantemente alinhou a muitos profissionais neste Brasil para a prática de ações socioeducativas plenas de sentido e significado.

Haydée Monteiro - Campinas