sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma nova EBDA


Desde o início do ano, o Instituto Cultiva desenvolve consultoria para reestruturar a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola SA. Nesta semana trabalhamos intensamente para detalhar e revisar o novo organograma, esboçado após meses de diagnóstico institucional, seminários internos, discussões com o Comitê Gestor da Reestruturação Organizacional. A diretoria da empresa revisou e aprovou o novo desenho organizacional que dá grande importância à descentralização da empresa e à instâncias colegiadas de gestão, além de fortalecer mecanismos de planejamento e integração de áreas.
Na próxima semana será detalhado o Manual de Gestão definindo atribuições e detalhamento de procedimentos gerenciais de todas diretorias e cargos gerenciais. Simultaneamente, a Casa Civil e a Secretaria Estadual de Administração (a EBDA é uma empresa pública em que o acionista majoritário é o Estado da Bahia) farão sua análise final de toda proposta de mudança da empresa.
A partir daí, publicarei neste blog o novo organograma e alguns detalhes a respeito deste esforço institucional. Trata-se de uma iniciativa importante que reforça a extensão rural pública.

Nenhum comentário: