quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Jorge Viana e a candidatura de Dilma Rousseff


Não consigo me convencer que Lula já bateu o martelo na candidatura de Dilma Rousseff. Mas não posso negar que grande parte do PT já está com o bloco na rua. O jornal Valor Econômico de ontem publica uma matéria em que revela a fome do ex-governador do Acre, Jorge Viana, absolutamente engajado nesta campanha. Em suas palavras (de Jorge Viana):
"Em março temos que tomar um rumo. Cada dia que passa é um dia a menos. O Lula tem dia e hora para sair". "Isso vai assim até março, meio caótico. Depois engrena", diz.
Dilma Rousseff teve pelo menos 20 encontros oficiais com Lula, só nestes 40 dias de 2009. Mais que qualquer outro ministro. Mas segundo Viana, nem Lula já a convidou nem ainda se constituiu uma coordenação formal da candidatura.

Ainda sobre o famoso Power Point da ministra:
"Mais eficiente é ela dormir lá no Acre, ir ao mercado, conversar com as pessoas. Vai sair em todos os jornais durante três dias. Mas chegar lá tipo meio-dia, fazer um ato bacana e sair as seis horas da tarde, as pessoas não vão nem tomar conhecimento". Com uma agenda bem trabalhada, o ex-ministro acredita que a ministra Dilma chega aos 25% no final do ano.

Nenhum comentário: