quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A confusão política em Colombo, no Paraná

Colombo é outro exemplo de que, em política, não há fundo de poço. O município da Grande Curitiba revela uma das facetas mais kafkanianas do país, o que faz com que os cidadãos fiquem ainda mais atordoados e atônitos. Fica realmente difícil acreditar que os políticos profissionais do país vivam no mesmo mundo que os cidadãos (que também atendem pelo apelido de eleitores). Vejam um primeiro resumo feito pelo Blog do Esmael, mas que não termina nos três pontos. A matéria toda, ainda mais assombrosa, você pode acessar AQUI . Mas leia estes três pontos:


1) A ex-deputado Beti Pavin (PSDB) foi eleita prefeita nas últimas eleições, mas não pôde ser diplomada e assumir a prefeitura porque estava impedida pela Lei de Ficha Limpa. Por força de uma decisão monocrática do TSE, a tucana poderá sentar na cadeira na próxima sexta-feira (22).
2) A Câmara Municipal de Colombo também está toda encrencada. Foram eleitos 21 vereadores, mas a Justiça determinou que fossem apenas 13 cadeiras. O Tribunal de Justiça concedeu uma liminar para que o legislativo começasse a funcionar
3) A prefeitura vem sendo tocada provisoriamene pelo vereador José Renato “Pelé” Strapasson (PTB), mas, se confirmada a redução da Câmara, ele não estará entre os 13 eleitos.

Nenhum comentário: