quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Andrea Neves em conflito com Anastasia?

Não reproduzo boatos neste espaço. Desde que noticiei que a Monsanto teria impedido judicialmente a divulgação de uma cartilha sobre transgênicos (notícia enviada por um amigo economista) e, depois, soube que não era fato real, só noticio o que já foi publicado na grande imprensa ou depois de ter checado com mais de uma fonte.
Contudo, a notinha ao lado, que foi publicada hoje no facebook, faz com que eu abra uma exceção. Há, de fato, muitos sinais e comentários da diminuição de espaço de Andrea Neves no governo Anastasia. As "mulhertes fortes" do governo Anastasia seriam Maria Coeli Simões Pires (Casa Civil) e Renata Vilhena (Planejamento). É fato que houve, desde a posse, mudanças nesta correlação de forças, principalmente com a greve de professores, que colocou à prova o "sangue frio" de Renata Vilhena. Andrea Neves se dedicou de corpo e alma nas campanhas municipais do ano passado, mas seu poder não é mais o mesmo junto à caneta do poder.
O desencontro mais recente teria sido em relação à redução da taxa de energia. A "batalha da CEMIG" teria estourado nas mãos do irmão senador, segundo avaliação que teria feito Andrea Neves. Também haveria alguma divergência a respeito da ação que Anastasia teria iniciado na justiça federal em relação à distribuição do FPE. Finalmente, Anastasia não pressionaria Marcio Lacerda pelos cargos que seriam dos tucanos.
Como afirmei, não postaria no blog estes comentários cada vez mais frequentes se esta nota publicada pelo Luis Carlos no facebook (http://www.facebook.com/Luisk2017 ) não existisse.
Enfim, abro espaço para defesas e informações.

3 comentários:

Unknown disse...

Prezado Sr. Ruda, o sr escreveu que "e, depois, soube que não era fato real, só noticio o que já foi publicado na grande imprensa". Gostaria de lhe perguntar se sempre o que foi publicado na grande imprensa são fatos reais.
Será então que a ficha policia de uma candidata à Presidência de Republica publicada por um orgão desta grande imprensa era real?

Muito obrigado e tenha um bom dia.

Cesar

Rudá Ricci disse...

Cesar,
Estou tentando explicar que quando não cito um órgão de imprensa é porque a nota que publico foi checada antes. Se não cito as fontes é porque chequei a informação. Entendeu?

Unknown disse...

Prezado Sr. Ruda, entendi AGORA. O que me levou a colocar o comentário em seu blog é que a frase me pareceu bastante dúbia.

Que o sr. tenha um bom dia.

Atenciosamente.