Lula se preocupa com Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Recife e São Paulo. O alvo é confirmar o acertado com Eduardo Campos, o "Lula" do PSB. Segundo a matéria d´O Globo, Lula teria dito recentemente para Fernando Pimentel:
"O acordo com Eduardo Campos está feito, vocês tratem de dar um jeito de cumprir".E foi cumprido.
Aí está a razão para a ala que apóia Patrus Ananias ficar tão calada e aceitar o acordo com Marcio Lacerda. E este é o motivo para os não petistas gostarem de negociar com Lula: ele impõe o acordo e mantém a palavra (o duro é fazer ele dar a palavra!).
O jornal afirma, ainda, que duas semanas antes do acordo fechado em BH, Aécio Neves já circulava por Brasília dando toda dica que já sabia do resultado na capital mineira.
A matéria cita, ainda Recife, que estaria por um milímetro para receber a mão pesada do ex-Presidente da República. Lula vai fazer João da Costa, atual prefeito de Recife, desistir em favor de Maurício Rands, indicado por Eduardo Campos.
Agora está claro como age o lulismo?
3 comentários:
Esse "belo comentário" seria de autoria do Noblat? Huuuum Considero seu texto sobre o lulismo bom, mas desconfio de " corroborações" vindas de analistas do Globo.
Eliete,
Sim, é do Noblat. E está totalmente correto. Posso garantir. Se desejar, lhe coloco em contato com dirigentes do PT-Recife e com os de MG.
E assim Lula 'suicidou' o PT de BHZ. Uma pena...
(a adm do Patrus foi a melhor que jamais houve nesta cidade).
Afinal Lula é humano. E este ato, de 'suicidar' o PT em BHZ e no Recife, é dos seus grandes erros.
Pelo menos pra nós, simples eleitores.
Postar um comentário