sábado, 24 de março de 2012

Escolas da Cidadania na zona leste e sul de SP

Ontem falei para a Escola da Cidadania na Zona Leste, na Igreja São Francisco de Assis, onde Padre Ticão (foto) atua, em Ermelino Matarazzo, zona leste da capital paulista, região mais politizada de SP. Falei sobre cidadania, participação e controle social. A Escola teve início no ano passado e o Instituto Cultiva será parceiro nesta iniciativa. A zona sul de São Paulo já decidiu fazer uma Escola da mesma natureza. Ontem, 150 lideranças da região me ouviram, representantes (lideranças sociais) de todas subprefeituras da zona leste (havia representantes de uma subprefeitura da zona sul). Vamos articular ações integradas na capital, para formação de lideranças no controle social de políticas públicas. Organizamos uma reunião inicial, com a presença de Luis França e Padre Ticão, após a minha palestra. Começamos imediatamente os primeiros passos desta articulação de Escolas da Cidadania em terras paulistanas.
Na segunda-feira estarei em Curitiba, onde darei três aulas sobre responsabilidade social.
Amanhã, domingo, postarei várias notas neste blog para compensar os dois dias que não postei nada em função das viagens. Inté!

Um comentário:

sps disse...

Estava lá e gostei muito,não sou de falar muito,afinal também sou mineira,mas adoro ouvir pessoas inteligentes como este cara...