sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Professor terá disque denúncia
Representantes do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG) anunciaram a criação de um disque-denúncia, que deve ser um número 0800, para receber ligações sobre agressões a professores. A mobilização contra agressões a educadores é motivada pela morte Kássio Vinícius, professor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix de que foi assassinado pelo aluno Amilton Loyola Caires, de 23 anos. O universitário confessou o crime, mas disse que pretendia dar apenas um "susto" no professor.
Na pesquisa que coordenei junto à rede municipal de Ipatinga (MG) obtivemos o assombroso índice de 50% dos professores como vítimas de violência, na maioria dos casos, violência verbal de pais seguida por violência física de alunos. Um índice menor, mas expressivo, também foi constatado na pesquisa que coordenei junto aos gestores de escolas municipais de São Paulo.
Este serviço deveria ser oferecido pelo Estado, como ocorre na França. Aliás, na França o professor tem apoio psicológico e orientação pedagógica através deste serviço telefônico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário