No ano passado, durante o final do primeiro semestre e no final do ano Aécio vazou à imprensa que estaria pensando em criar um novo partido. Agora, o jornal O Tempo publica matéria de primeira página com esta "novidade". Cita a composição: dissidentes do PSDB, alguns nomes do PSB e do PV. A matéria cogita PMN e PP, este último tendo como lideran~ca Francisco Dorneles, tio de Aécio. Esta articulação vem também conta com o apoio de ACM Neto. Alguns analistas afirmam que a ofensiva de Clésio Andrade no início do ano abafou a articulação de Aécio.
Minha opinião:
Um belo balão de ensaio de Aécio.
Um comentário:
Está bem claro que o ex-governador de MG, Aécio neves, está é querendo se eleger em 2014.
No PSDB apesar do fracasso do Serra ,já está entrando em cena de novo o Geraldo. Esse começa a ganhar força ,inclusive dando um chega para la na gestão do serra no governo paulista.
Se não bastesse a falta de progama e objetivo da oposição, a direita do governo, ainda tem suas propias crises internas...O DEM ,o partido mais corrupto do Brasil, é mero codjuvante do processo politico-leitoral brasileiro.
Então só resta mesmo é fundar um partido.Por que todo mundo sabe que se não ocorrer algo estrutural ao governo Dilma eles vão vencer.E ainda tem o Lula como posibilidade de voltar.
Mas um novo partido poderia derrotar sim o lulismo.Sem Lula ou com Lula(bem dificil).Lembre a quantidade de votos de Marina,em um partido pequeno e se puxarmos pela história quem venceu as eleições de 1989?
Votos em brancos, nulos e votos no "menos pior" somam se muitos hoje em dia.Com algumas lideranças regionais e com seu personalismo(conhecemos bem o cara de MG) o Aécio pode sair vitorioso ou pelos encomodar o governo.
Mas mesmo assim algo tem que acontecer,como: "a marolinha virar um furacão" ,um apoio do PMDB e etc...
Postar um comentário