sábado, 28 de março de 2009
Mudanças curriculares no Reino Unido
Os estudantes ingleses do ensino básico terão agora que estudar técnicas colaborativas digitais como o Twitter, os blogs e outros instrumentos wiki como
parte do conteúdo a ser ministrado obrigatoriamente em suas escolas
preliminares. Os professores terão mais liberdade de decisão e poderão escolher em conjunto com seus alunos os aspectos específicos do conhecimento histórico e científico, dentro de cada período. Algumas áreas do programa de estudo básico determina, para aprendizado em todas as escolas, que alguns pontos são primordiais:
1)Os alunos não sairão da escola preliminar se não tiverem completo conhecimento do funcionamento operacional do instrumental de Blogging, os Podcasts, a Wikipedia e o Twitter com a intenção de usa-los como fonte da informação, elemento social colaborativo e como modo de uma comunicação pessoal e profissional.
2) Os alunos devem saber indicar eventos históricos dentro de uma cronologia. Cada um aprenderá dois períodos chaves da história britânica, mas será a escola que decidirá quais períodos.
3) Será imprescindível conhecer profundamente as condições e políticas sociais vigentes e sua relação com a família e e amigos.
FONTE: The Guardian, UK, Quarta feira 25 Março 2009
OBSERVAÇÃO: e os nossos gestores ficam discutindo certificação de professores e outras quinquilharias ao invés de procurarem trabalhar o currículo!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário