segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Minha análise de conjuntura na TV Assembleia

Veja AQUI

2 comentários:

Marcelo, Ubá-MG disse...

Gostaria de entender por que Marina Silva tem, necessariamente, que ser presidenta para fazer algo de bom e útil para o país? Será que um Congresso Nacional mais qualificado não seria um caminho mais interessante?
Eu queria ver a Marina no Congresso como uma grande liderança e influenciando os votos e as lideranças futuras. Faz tempo que ninguém consegue sonhar com alguma melhora na nossa política e essa, para mim, seria a grande oportunidade.

Jair Campos disse...

A democracia brasileira, como na maioria das democracias "representativas" do mundo; os governantes estão comprometidos com os grandes grupos econômicos que os apoiam, tornado quase que impossível um parlamentar, por mais bem intencionado que seja, ter força para influencia as lideranças políticas em favor do provo. Não é possível falar de partidos políticos no Brasil. A governança é sempre feita por um grupo de políticos, tendo na liderança de um deles. As eleições só servem para confirmar a liderança ou validar um outro nome do mesmo grupo. O partido político pouco importa, o que está em jogo é o poder. Para que isto possa continuar, fazem coligações tão fortes que a permanência no poder é certa. O povo sonhador deve continuar sonhando... para isto, os governantes de uma vez ou outra faz alguma coisa para acalmar os ânimos. Continuaremos sonhando... sonhar é preciso. A história tem o seu tempo e o tempo não perdoa.
Jair Campos
Belo Horizonte, 30 de julho de 2014.