domingo, 7 de julho de 2013

A ofensiva sobre Joaquim Barbosa

Nos últimos dias presenciamos a lenta desmontagem da figura do ministro Joaquim Barbosa.
Primeiro, a contratação de seu filho pelo programa de Luciano Huck, sendo que Hermes Huck, pai de Luciano, é advogado numa reclamação que tramita no STF (nota que ilustra esta postagem).
Hoje, a UOL estampa a notícia que o Presidente do STF recebe 414 mil reais do Ministério Público Federal em função do bônus salarial criado nos anos 1990 à título de auxílio moradia, até então criticado pelo ministro.
Alguns dias antes, circulou pelas redes sociais o uso de avião da FAB, pelo ministro, para se deslocar para o Rio de Janeiro. Alguns sugeriram que o destino era a final da Copa das Confederações. A assessoria do STF se adiantou e informou que era uso regular para deslocamento do ministro para sua residência.
A desconstrução parece consistente, ou seja, o ministro está sendo objeto de matérias investigativas.
Pelo visto, a assessoria do STF terá muito trabalho daqui por diante.

Um comentário:

Ewerardo Tabatinga disse...

Não estou gostando nada dessa campanha de desmoralização do ministro Barbosa. Vinda de onde vem, da mídia privada, neoliberal e engajada, só posso pensar coisas ruins, de mau-presságio. Mesmo porque ela, a mídia neoliberal, nunca esteve ao lado da Causa Republicana. Pelo contrário! Ainda mais agora - como já avisou o ministro - que se aproxima a grande batalha, que é a apreciação pelo Supremo da Privataria Tucana. Não bastou condenar o PT, mesmo sem provas, para "pavimentar o caminho". Não adiantou! A velha mídia não se cansa de desqualificar os seus julgadores!