sábado, 12 de julho de 2008

A chapa está esquentando no STF


Cena 01: o juiz aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Walter Maierovitch, avalia que o novo habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes (na foto), ao banqueiro Daniel Dantas mostra que o presidente do STF está "extrapolando suas funções". Disse, ainda, que já é hora de pensar num impeachment do presidente do Supremo.

Cena 02: Quarenta e dois procuradores da República divulgaram na sexta-feira (11) uma carta aberta à sociedade brasileira, na qual lamentam a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes no habeas corpus que tirou o banqueiro Daniel Dantas da prisão pela primeira vez, no dia 9 de julho.

Cena 03: Depois dos procuradores se manifestarem contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, agora mais de 130 juízes federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul divulgaram carta de apoio ao juiz federal da 6ª Vara, Fausto Martin De Sanctis, responsável por expedir o pedido de prisão do banqueiro Daniel Dantas.

Nenhum comentário: