sexta-feira, 4 de julho de 2008

Festa no Arraiá Tucano-Estrelado


Na próxima quinta-feira, Aécio Neves e Fernando Pimentel prometem uma "festa de bandeiras". Bandeiras do PSDB e PT juntas, no lançamento da campanha à prefeitura de BH. Quem diria, heim?

2 comentários:

Unknown disse...

Hoje,mais do que nunca o anseio maior é manter "amizades",discursos progressistas (pluralidades de idéias),atitudes autoritárias,mas principalmente ter seguro a presença na governança(poder0e continuando com os benefícios compartilhados. Estar dentro de qualquer governo é o mais importante. A política continua sendo uma onda permanente de esperança e ilusão para o povão.(estrutura de governo,todas semelhantes). Ocimar Rezende

Rudá Ricci disse...

A questão aqui, Ocimar, é o método e nem tanto o mérito da aliança. Fernando Pimentel retirou os mecanismos mais generosos de gestão criados por Patrus Ananias, como é o caso do orçamento participativo, que virou em Belo Horizonte um mero mecanismo burocrático de consulta para montagem do orçamento. Ele tem estilo centralizador (vide a reforma administrativa que criou, aumentando a centralização da gestão, sem nenhum item voltado para a aproximação do cidadão ou controle social sobre sua gestão). A aliança com Aécio Neves (que, diga-se de passagem, foi arquitetada por Lula) foi feita no mesmo tom: rolo compressor, insuflando os "militantes do contracheque". Sabemos como será um governo pela forma como organiza sua campanha.
Rudá