quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mensagem urgente do MST


Recebo mensagem do MST Nacional, que reproduzo abaixo. Independente das divergências políticas, quem é democrata precisa estar atento às tramas da censuro e caça às bruxas. Principalmente no que tange aos movimentos sociais:
"Estimados amigos e amigas do MST,
1. Como todos/as devem saber a justiça federal de Carazinho-RS esta movendo um processo contra oito lideranças do Mst do Rio grande do sul, acusando-os de atentarem contra a segurança nacional do país, pois teriam apoiado, alentado, sucessivas ocupações de terra na regiao.

2. O processo é um absurdo legal e jurídico. E tal é o absurdo que a promotora do ministério público federal autora da ação, pediu que o processo corregesse em sigilo de justiça, sem nenhum motivo legal para isso.

3. Nossos advogados entre eles o eminente Jurista Nilo Batista impretaram habeas corpus para barrar o processo. Mas o desembargador de plantão no tribunal federal nao concedeu a liminar, que suspenderia inclusive o interrogatório inicial. No nosso entendimento a LSN, uma excrecência da ditadura militar, foi suplantada pela Constituição oriunda da constituinte de 1988.

4. Dia 29 de julho, passado, os oito foram ouvidos pelo Juiz federal de Carazinho e o processo seguirá até que conseguiremos em instâncias superiores barrar tal absurdo.

5. Enquanto isso, podemos apresentar oito testemunhas cada acusado. Queremos apresentar pessoas representativas da sociedade, que nos ajudem a condenar o uso da Lei de Segurança Nacional, que deve ser banida.

6. Vocês podem imaginar, que se cumprida a vontade do Juiz, na verdade está sendo enquadrado o MST na Lei de Segurança, e não apenas as lideranças daquela região... servirá de jurisprudência para outros processos.

Recebam todos e todas um forte abraço

Joao Pedro Stedile"

Um comentário:

Anônimo disse...

Já passou da hora do Judiciário discutir e acabar com essa baderna...