terça-feira, 9 de novembro de 2010

Começa a pressão pelos cargos


Vamos às notícias das demandas de aliados por cargos:

1)PTB
O senador Morazildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou que seu partido gostaria de ter o Ministério do Turismo de volta. E apresentou nome e sobrenome: o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro (PE).
2) PT
O secretário de comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR), afirmou na manhã desta terça-feira que não será possível manter a atual distribuição de ministérios entre os partidos aliados que compõem a base do governo. Vargas disse que o PT quer reaver ao menos um dos ministérios da área de infraestrutura e citou as pastas das Cidades, Transportes e Minas e Energia. Vargas defende que, ao menos um ou dois desses ministérios, devem retornar ao comando de petistas.
3) PCdoB
Renato Rabelo declarou nesta terça-feira que brigará para manter o Ministério dos Esportes. O PCdoB sonha, ainda, com o comando da Autoridade Pública Olímpica. Este consórcio deverá coordenar ações de planejamento e entrega de obras para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. A APO, acertada já na época da candidatura do Rio à sede, funciona como uma garantia oferecida pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI). No pacote está, ainda, o comando da Empresa Brasileira de Legado Esportivo - Brasil 2016 -, que será dirigida por membros nomeados pelo presidente da República. A empresa terá a função de órgão executor do projeto da Olimpíada.
4) Lula
Indicou vários ministros, com especial atenção à Casa Civil e área econômica (Banco Central, Fazenda e Planejamento).
5) Dilma
Suas intenções começam a vazar. Uma delas: nomear mulheres para ocupar 30% dos ministérios, ou seja, 12 ministros. E um dos nomes cotados é o de Miriam Belchior.

Como se vê, a coisa tá feia!

Nenhum comentário: