Dilma Rousseff já definiu a sua equipe econômica. O anúncio será feito na quarta-feira e os nomes serão os seguintes: Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).
Luiz Henrique, Achei, em primeiro lugar, que Dilma está definindo ministros de sua confiança total e com caráter desenvolvimentista. Miriam Belchior gerenciava o PAC e Mantega é anti-Palocci. Tombini é uma sinalização para o mercado que tudo continuará como está. Sutilmente, descartou os nomes que foram citados hoje como sucessores de Meirelles (todos oriundos das cúpulas dos grandes bancos privados). Enfim, acho que dá para perceber o tom que Dilma quer dar, não?
2 comentários:
O que achou, Rudá?
Luiz Henrique,
Achei, em primeiro lugar, que Dilma está definindo ministros de sua confiança total e com caráter desenvolvimentista. Miriam Belchior gerenciava o PAC e Mantega é anti-Palocci. Tombini é uma sinalização para o mercado que tudo continuará como está. Sutilmente, descartou os nomes que foram citados hoje como sucessores de Meirelles (todos oriundos das cúpulas dos grandes bancos privados). Enfim, acho que dá para perceber o tom que Dilma quer dar, não?
Postar um comentário