domingo, 5 de outubro de 2008

Boca-de-Urna IBOPE


O PT já aparece como grande vitorioso das eleições do primeiro turno nas capitais do país. Vejamos a primeira pesquisa de boca-de-urna após as eleições terem se encerrado:

Fortaleza e Recife: os candidatos do PT, Luizianne Lins (Fortaleza, apoiada pela Democracia Socialista, corrente do PT e PSOL) e João da Costa (que enfrentará disputa no tapetão ao longo de seu mandato) estão eleitos no primeiro turno

Salvador: ACM Neto está fora do páreo. Vão para o segundo turno o peemedebista João Henrique e o petista Valter Pinheiro.

Belo Horizonte: o segundo turno tem cheiro de derrota para Aécio Neves e Fernando Pimentel. O candidato tucano estrelado disputará com Leonardo Quintão, do PMDB.

Rio de Janeiro: Eduardo Paes disputará com Gabeira, criando um grande dilema para o PT e a esquerda carioca.

Porto Alegre: o prefeito Fogaça disputará o segundo turno com a petista Maria do Rosário.

São Paulo: Marta Suplicy disputará com o atual prefeito (do DEM) Gilberto Kassab. Marta fica em primeiro lugar e será uma grande dor de cabeça para Lula, devido ao seu crescimento (e dos irmãos Tatto). Kassab crescerá, a partir de agora, como estrela do DEM, devido ao grande fracasso eleitoral de outros candidatos de seu partido. Com isto, Serra sai com outra dor de cabeça dessas eleições. Derrotou a primeira pedra em seu caminho, Geraldo Alckmin (que tem tudo para sumir do mapa político), mas terá em Kassab a segunda pedra. Somente após driblar este fogo amigo começará a pensar nas eleições presidenciais.

Nenhum comentário: