terça-feira, 17 de junho de 2008

Turismo eleitoral


Alguns levantaram a lebre e a Folha de S.Paulo foi atrás. Em matéria cujo título é "Marta teve mais verba e favoreceu SP no Turismo", o jornalista Ranier Bragon tenta achar o fio da meada do orçamento e gastos (licitações) operados pela Ministra Marta Suplicy, à frente do Ministério do Turismo (antes de se afastar para ser candidata à prefeita de São Paulo). O orçamento que comandou foi de R$ 4,5 bilhões, valor 27% superior ao que Walfrido dos Mares Guia (PTB), seu antecessor, contou em quatro anos de mandato. Sob Marta, São Paulo foi ao topo. E a prefeitura da capital, que ela tentará reconquistar em outubro, firmou os primeiros quatro convênios de sua história com o ministério. A Folha pesquisou os 11.502 convênios registrados no Siafi (sistema de acompanhamento dos gastos federais) desde 1986 -antes de 2003, o turismo era fundido a outros ministérios. Os dados foram colhidos pelo site Contas Abertas. Não há registro de convênio entre Prefeitura de São Paulo até Marta assumir. Após sua chegada, foram firmados quatro convênios, totalizando R$ 11,8 milhões. Este tema será muito revisitado pela imprensa até as eleições de outubro. Depois da formação de tantos caixas de campanha, todos estão sob suspeita até que provem o contrário.

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