quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Os 10 maiores PIBs do mundo

Pela base de cálculo antiga/tradicional do Banco Mundial, foram anunciados, hoje, os 10 maiores PIBs do mundo (a partir dos dados de 2007):
OS MAIORES DO MUNDO
(PIB em 2007, em US$ tri)
Estados Unidos 13,81
Japão 4,38
China 3,76
Alemanha 3,32
Reino Unido 2,80
França 2,59
Itália 2,10
Canadá 1,44
Espanha 1,44
Brasil 1,31

6 comentários:

melquisedec almeida disse...

O BRASIL CONSEGUIRÁ CHEGAR A PRIMEIRA POSIÇÃO NO RANKING MUNDIAL DO PIB?

Unknown disse...

creio eu que não, isso sera impossivel provavelmente ficaremos entre os cinco mais...

Unknown disse...

o brasil investe muito pouco em ciência, tecnologia e a educação é muito abaixo da média...temos um potencial energético, recursos naturais..mercado consumidor..etc..mas querer virar potência exportando laranja é phoda...ciencia e tecnologia devem ser prioridades...

Unknown disse...

Se um dia, Cuba resolver mudar o seu regime politico, é bem capaz de ficar entra as cinco maiores potencia primeiro que o Brasil, pois, lá, a educação e a ciencia é valorizada, fatores vitais para um grande desenvolvimento da tecnologia.

Noxuu disse...

mas o brasil tem a soja e a carne...
mas chegar nos 5 com isso é dificil. precisamos investir na educaçao e acabar com essas bolsas por que elas praticamente dizem pro cara nao trabalhar.temos que ter um bom ensino publico e um grande desenvolvimento tecnico-cientifico informacional nas universidades...

kelitextil disse...

Não temos uma fabrica de teares, quer dizer, não temos engenharia nenhuma na mecanica industrial,praticamente importamos tudo,e ainda naõ temos preço devido aos impostos, como ser potencia assim, vendendo pluma de algodão pra chines, e suco de laranja para os americanos,e dando de graça dinheiro pra muita gente, para ser futuros atendentes de balcão de lojas e peaõ em montadoras, que traz de fora todas as peças importantes, e só fabrica por aqui as bananinhas dos para-choque? veja o exemplo da Honda de sumaré, deu terremoto no japão, parou a produçaõ e demitiu 400 de imediato, e tem gente que ainda acha que somos potencia, o Brasil só tem um certo poderio internacional, porque somos grande em território, Deus é bondoso conosco, somos abençoado pela natureza, nosso paìs é praticamente todo agricultável, são milhões de alqueires de terra das melhores do mundo, e sequer somos produtores de uma lista de pelo menos 15 peodutos agricolas na ponta da lista, Primeiro precisamos de politicos honestos, de gente séria, o que está didicil de encontrar, depois todos juntos tìnhamos que gritar alto nos ouvidos dos mesmos, educação, educação, ensino de alta qualidade, justiça, e fazer valer valer de verdade aquilo tudo de bom que esta na nossa constituição, e talvez não levaria muito tempo para sermos respeitados de verdade, mais aì,, com merecimento !!!! Falei!!!