sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lula é internado após mal-estar


Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha, e Hildegard Angel, pelo twitter, informam sobre a nova internação de Lula na tarde deste sábado (1h30 atrás), no Hospital Sírio-Libanês. Lula estava tossindo muito, não conseguia deglutir, sentia muita dor e não conseguia mais dormir. Por este motivo, não conseguia se alimentar e já manifestava sinais de fraqueza. 
6.dez.2011/Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ex-presidente Lula é internado em São Paulo após mal-estar
Ex-presidente Lula é internado em São Paulo após mal-estar
O efeito da radioterapia já havia tirado Lula de circulação, não comparecendo ao escritório do Instituto Lula e nas comemorações, em Brasília, dos 32 anos de existência do PT.
A última sessão do tratamento está prevista para o dia 17. No entanto, os exames para saber se o tumor regrediu totalmente serão feitos apenas no fim de março. Desde que começou a radioterapia, Lula perdeu cerca de 9 quilos. De acordo com petistas, ele tem aproveitado o tempo para ler biografias, dentre elas a do presidente americano Franklin Roosevelt (1882-1945) e a do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
O último exame detalhado feito por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro.

Nenhum comentário: