sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nasce o Partido Militar Brasileiro

Do Estadão:

“Nós vamos invadir o Congresso”, afirma o capitão da Polícia Militar de Ourinhos (SP), Augusto Rosa. Mas antes que alguém se assuste com uma nova investida da caserna no Parlamento, ele completa: “Pela via democrática. Pelo sufrágio universal”.
O capitão Augusto é o idealizador do Partido Militar Brasileiro, o PMB. No último dia 29 de janeiro foi realizada a convenção nacional do partido, que já tem estatuto aprovado e mais de 5 mil pré-filiados nos 27 Estados do Brasil – a Constituição exige pelo menos 101 membros-fundadores em nove Estados. O próximo passo para oficialização é, segundo o Capitão Augusto, levar a documentação à Brasília, onde ele aterrissa neste domingo, 6 de fevereiro, para publicar no Diário Oficial a demanda. Na segunda-feira ele faz o requerimento ao Tribunal Superior Eleitoral e o registro no cartório de notas.
“Onde existe o caos, é o militar que dá jeito”, afirma o capitão, exortando sua categoria. Ele lembra que a instituição militar – que inclui os policiais, bombeiros, a Aeronáutica, Exército e Marinha – é das mais bem vistas pelo povo, segundo pesquisas. “Num país eminentemente cristão, nós somos considerados mais confiáveis que a Igreja Católica!”, exclama.
A ideia da criação de um partido militar começou a ser acalentada pelo capitão após algumas tentativas de candidatura como suplente de deputado estadual. Em 2003 então juntou simpatizantes e foi estudar como se cria um partido. Oito anos depois, a ideia deu certo.
“Somos mais de 1 milhão no Brasil – e em todos os mais de 5 mil municípios”, conta o capitão Augusto sobre a presença militar no País. O partido já tem diretórios organizados nas 27 unidades da Federação.

Minha opinião:
Mais uma demonstração de quanto o sistema partidário brasileiro está em frangalhos. Nem começamos direito o ano e este é o terceiro anúncio de novo partido. Antes, foi a vez de Clésio Andrade e Aécio/ACM Neto.

2 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Peraí ,eu estou tão com raiva da (pequena) politica brasileira que raras as vezes acompanho os noticiários.Mas qual são os partidos desses caras ai,já estão legalizados?

Esse PMB já é o terceiro blog de esquerda que eu vejo falando dele.

...

Rudá Ricci disse...

Nenhum legalizado. Tudo balão de ensaio... por enquanto. Vamos aguardar.