segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Serra confirma a impressão que ficou após debate na Band

Do Estadão:
O candidato do PSDB a presidente, José Serra, admitiu hoje que ficou "surpreso" com a "agressividade" da petista no debate de ontem à noite, na TV Bandeirantes. Ele está convencido de que Dilma foi "treinada" para dar declarações no debate com o objetivo de usá-las no horário eleitoral - o que, efetivamente, aconteceu nesta segunda-feira.

Foi, realmente, a impressão que ficou. De qualquer maneira, uma surpresa que se esgotou ali porque no próximo debate, que ocorrerá no dia 17, esta novidade já será conhecida. E efetivamente não se sabe qual impacto desta agressividade sobre o eleitorado. Imagino que tenha mais um efeito subjetivo, que atinge mais os apoiadores. Dilma saiu das cordas, ao menos neste debate. Mas falta ainda um mote, uma idéia-força. E somente se esta ofensiva continuar nos próximos debates (a tal ponto que indique fragilidade de Serra) esta tática pode surtir algum efeito mais significativo.

Um comentário:

Amoral NAtto disse...

Debate agora, a se confirmarem as afirmações do Eduardo Dutra, só o da Globo. E acho ótimo, são meros bate bocas onde nada se discute, nada se apresenta.
É mera oportunidade para o deslize, pra pegadinha bem sucedida que na realidade não revelam capacidade para governar. No máximo indicam linha paralela para atuação caso perca as eleições, sempre pode acabar num programa desses, de baixíssima categoria da rede GROBO