quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ponto para Dilma: PP apóia e Marina afirma ser simpática

PP
O presidente do Partido Progressista, senador Francisco Dornelles (PP-RJ) formalizou, nesta quinta-feira (14), o apoio da legenda à candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência da República. Apesar do apoio da agremiação, Estados que historicamente apoiam políticos tucanos em nível nacional, como os da região sul do País, estão liberados para integrar a campanha de José Serra (PSDB) na corrida pelo Palácio do Planalto.

Marina
Durante entrevista para o Terra TV, na tarde desta quinta-feira (14), a senadora e ex-candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva, afirmou que por sua trajetória e carreira política estaria "mais próxima" de apoiar o PT neste segundo turno das eleições presidenciais. "Pela minha tradição eu seria mais favorável a apoiar o PT", declarou a senadora que alcançou 20% no primeiro turno e definirá seu apoio político entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no próximo dia 17.

3 comentários:

Claudio Ponciano disse...

Qual o peso do apoio de marina quando a maioria dos eleitores já se posicionaram, segundo as pesquizas. Será que mudaraiam o voto.

Rudá Ricci disse...

Claudio,
Marina não é dona dos votos. A questão é o impacto de notícias positivas para um candidato. Dois apoios, de lados distintos, num dia. O mesmo em relação às pesquisas. Elas não definem o voto, mas foram várias pesquisas positivas para Serra. Estou reportando como os dois lados se movimentam.

Ágora Bar disse...

Muito estranho o portal TERRA mudou a matéria retirando a parte que fala da simpatia de Marina pelo PT. Bob Fernandes, alegou que a frase estava fora de contexto. Da pra acreditar nessa nova versão?