terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIAP: aumentam bancadas sindicalista e evangélica e diminui a ruralista

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou análise na última sexta-feira sobre as bancadas sindicalista, ruralista e evangélica recém eleitas:

1) SINDICALISTAS ELEITOS
Os trabalhadores ampliaram sua representação no Congresso. Em levantamento preliminar, o DIAP identificou 67 congressistas - 61 deputados e seis senadores - que compõem a bancada sindical. Este número poderá aumentar, na medida em que a assessoria concluir o trabalho de identificação dos novos eleitos em 3 de outubro.

2) BANCADA RURALISTA
A bancada ruralista da legislatura 2006/2011 perdeu 50 de seus 117 integrantes. A bancada era composta de 117 deputados, mas por diversos motivos (cassação, renúncia, novos cargos e falecimento) seis deles foram impedidos de concorrer. Além disso, dos 50 que não voltarão à Câmara dos Deputados, 30 foram derrotados nas urnas e 21 optaram por não se candidatar. Assim, a bancada ficou reduzida a 111 parlamentares e, entre estes, 61 (55%) foram reeleitos. Isso significa que a atual bancada perdeu 45% dos seus membros.

3) BANCADA EVANGÉLICA
O Diap registrou a reeleição de 32 dos 45 parlamentares da bancada e a eleição de mais 34 integrantes de igrejas evangélicas. Com Assembleia de Deus à frente na contabilidade, a bancada tem agora 63 deputados e 3 senadores.

Nenhum comentário: