sábado, 26 de junho de 2010

Tumulto nos bastidores serristas


Chegam notícias das mais quentes em relação aos bastidores do alto tucanato.
Há boatos em profusão a respeito da articulação envolvendo a criação de um novo partido, que reuniria democratas e parte do tucanato, com elementos importantes do Rio, de Minas e alguns estados nordestinos, com destaque para o Ceará.
Citam, ainda, negociações com outros pequenos partidos.
Um dos ideológos da novidade seria Cesar Maia.
O grupo que estaria à frente das tratativas seria o que apoiou a candidatura de Aécio Neves para a Presidência da República e que enfrenta os tucanos paulistas e paranaenses.
Ciro Gomes também é apontado como mais um expoente desta articulação.

2 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Eu quero saber como a esquerda tratará esse partido novo. Tratará da mesma forma com que trata o PSDB e o DEM ou tratará com a benevolência com que o PT trata o PMDB e o PP?

E como será a atuação do partido diante da presidenta Dilma? Será uma oposição patética como a atual ou alguma oposição com propostas novas e boas, que preste e que dá para se votar nela em 2012 e 2014?

Marcelo Delfino disse...

Pra mim, esse novo partido só prestará se afrontar no próprio estatuto o liberalismo. Do contrário, não passará de um ajuntamento de dissidentes antisserristas do DEM e do PSDB.

Também terá que afrontar o socialismo e o comunismo. Do contrário, será mais honesto seus membros integrarem a base do Governo ou deixarem a política.