sábado, 27 de março de 2010

Serra surpreende e mostra força na pesquisa DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 de março de 2010 indica que o pré-candidato a presidente José Serra (PSDB) voltou a crescer e atingiu 36% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT) está com 27%. A diferença entre ambos agora é de 9 pontos percentuais.
É um resultado surpreendente e demonstra vitalidade que eu não acreditava que tivesse. Bastou um simples anúncio? As críticas mais recentes à Lula na grande imprensa repercutiram? Sinceramente: nenhuma dessas duas hipóteses me convence. O jogo ficou mais emocionante.

2 comentários:

Pablo disse...

Parece que agora, a campanha eleitoral de fato começou. Ciro, será pressionado de todas as formas para que abandone a corrida presidencial. Mas,o que Lula poderá lhe oferecer? Apoiá-lo para governador de Sâo Paulo, com o Mercadante em plena pré campanha, não me parece mais viável. Um futuro ministério em um possível governo da Dilma é por demais virtual.Oferece -lhe a vice, e manter o PMDB na chapa da ministra é de uma habilidade que acho, seria demais até mesmo para um político como Lula, capaz, de feitos nunca antes vistos na história do Brasil. Fato é que em caso de uma derrota governista, Ciro será responsabilizado, como Aécio em caso de uma derrota de Serra. Parece mesmo, que o inferno astral do Governador passou.

Rudá Ricci disse...

Ainda é cedo. Temos que aguardar a próxima pesquisa e compreender a tendência. Não sei se acabou o inferno astral de Serra. Mas é bem possível, porque agora o fogo amigo (como o de Tasso) deve diminuir de intensidade.
Serra terá tempo para se recompor e terá condições de impor sua opinião. De qualquer maneira, a pesquisa revela o erro de cálculo de Serra: ficar tanto tempo sem se expor não foi muito inteligente.