domingo, 14 de outubro de 2007

Um pouco de Don Quixote para entender o mundo


Quem menoscaba meus bens? Desdéns.
Quem mais ceva meus queixumes? Ciúmes.
Quem me apura a paciência? A Ausência.
De meu fado na inclemência,
nenhum remédio se alcança,
pois me dão morte: esperança,
desdéns, ciúmes e ausência.

Quem me causa tanta dor? amor.
Quem me as glórias arruína? mofina.
Quem às dores me há votado? o fado.
Receio me é pois fundado
morrer deste mal tirano,
pois conspiram em meu dano
o amor, a mofina e o fado.

Quem pode emendar-se a sorte? a morte
O bem de amor quem o alcança? mudança
E seus males quem os cura? loucura.
Então em vão se procura
remédio algum, a tais chagas,
sendo-lhe únicas triagas
morte, mudança, loucura.

Um comentário:

Sâmara Nick disse...

Como sempre você nos presenteia com belos versos...
Um abraço com saudades!
Sâmara Nick