terça-feira, 9 de outubro de 2007

Escola de Governo da USP


Dei uma aula, agora à noite, na Escola de Governo da USP, uma criação do professor Fábio Konder Comparato e Maria Victória Benevides. Dirigem, além deles, Maurício Piragino, Eduardo di Pietro e Claudineu de Melo. Sala cheia, grupo heterogêneo (juiz, lideranças sociais, estudantes...), discutimos a Lei de Responsabilidade Social. Um grupo muito instigante e crítico. Os petistas ficaram meio irritados com algumas provocações que fiz e os empresários disseram que não sabiam se gostaram muito ou não. O restante apoiou. Collor dizia que confundiria esquerda e direita. Espero que esteja mais à esquerda que o público ou...

Um comentário:

Marcela Moraes disse...

Olá Rudá! Estava procurando o blog do meu grupo na escola de governo e, por acaso, encontrei o seu.
Estive presente na aula que você comentou. Ela foi mesmo provocativa e muito bacana!
Confesso, no entanto, que senti um certo desconforto com o tensionamento no aspecto direita x esquerda, pois, talvez, isso impeça boas possibilidades de troca. Acredito que a forma de discutir possa ser mais leve, abordando o mesmo conteúdo crítico.
Estive presente também no dia do lançamento do Dicionário da Gestão Democrática. Me interesso bastante pelo conteúdo que você desenvolve sobre os conselhos. Eu trabalhei na Abong durante algum tempo e acompanhava um pouco o debate sobre a "arquitetura da participação". Me parece que algumas propostas estão mais maduras.
Gostaria de saber mais sobre o processo de construção de uma universidade popular no Brasil que vc comentou. Como anda?
Enfim, vou visitar mais vezes o seu blog.
Um abraço, Marcela Moraes (marcelamoraes@hotmail.com)