Nova pesquisa CNT Sensus, divulgada nesta quarta-feira (11) aponta liderança do candidato do PMDB ao governo de Minas, Hélio Costa. Pelo levantamento, ele tem 46,4% dos votos contra 26,3% do atual governador Antonio Anastasia (PSDB). Vanessa Portugal (PSTU) alcançou 1,4% dos votos e Edilson Nascimento (PTdoB), 1,3%. Os outros candidatos não alcançaram, cada um, 1% dos votos. A simulação de segundo turno também aponta o peemedebista como vitorioso. Se as eleições fossem hoje, de acordo com o Instituto Sensus, Costa venceria com 54,9% dos votos. Anastasia marca, hoje, 28,5%. Já para a corrida ao Senado federal, o ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), também mantém a dianteira, com 75,7% das intenções de voto. Itamar Franco (PPS) vem em segundo, com 44,5%. Fernando Pimentel, do PT, aparece na terceira posição, com 19,9% . Este ano, o eleitor brasileiro vai eleger, em cada Estado, dois senadores.
Dilma lidera em Minas
Já na disputa presidencial, entre o eleitorado mineiro, Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro lugar, com 42,6% das intenções de voto. José Serra (PSDB) vem em segundo, com 33,9%. A verde Marina Silva marcou 9,8%. Numa simulação de segundo turno, a petista também sairia vencedora se as eleições fossem hoje, alcançando 49,5%. Serra aparece com 40,3%.
A pesquisa CNT Sensus foi realizada entre os dias 6 e 9 de agosto, com 1.500 entrevistados. Os pesquisadores foram a 53 municípios mineiros. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 22.733.
Nenhum comentário:
Postar um comentário