terça-feira, 19 de novembro de 2013

A segunda edição do meu livro LULISMO saiu da gráfica


Aí está a capa do livro que acaba de sair da gráfica. Fiz uma apresentação para a segunda edição, dialogando com as manifestações de junho, a instabilidade do governo Dilma e as teses e livros sobre o Lulismo que saíram depois de 2010 (quando lancei a primeira edição deste livro).
Também incluí um novo capítulo, sobre o que denominei de Fordismo Tardio, procurando explicar a agenda rooseveltiana do segundo mandato Lula (também identificada assim por André Singer no seu "Os Sentidos do Lulismo") e a dependência da liderança carismática para enfrentar os solavancos oriundos da economia internacional em crise.
Nos próximos dias, chega às livrarias.
Aguardo as críticas dos leitores.
Aliás, em fevereiro chega às livrarias um outro livro, de minha autoria com parceria com Patrick Arley, antropólogo e fotógrafo. O título do livro é "Nas Ruas" e analisa as manifestações de junho. As fotos de Patrick (serão 60 fotos no livro) são fantásticas e fazem um belo registro da alegria junina.
Dividi o texto em quatro capítulos:
Capítulo 1: Os sinais da crise
Capítulo 2: As ruas, pelo mundo, inauguram o século XXI (analiso Occupy, Indignados, a Revolução das Panelas na Islândia, as Assembleias Populares da Argentina e a Primavera Árabe)
Capítulo 3: As redes e as novas formas de apropriação do espaço público
Capítulo 4: a crise de representação moderna

Nenhum comentário: