terça-feira, 27 de outubro de 2009

Classe C acessa internet


Venho chamando a atenção para o que considero o maior fenômeno sociológico do Brasil deste início de século: o crescimento vertiginoso da Classe C. Os impactos políticos, comportamentais, de consumo e culturais são imensos. Pois não é que esta nova classe média chegou à internet (mais rápido do que se imaginava)?
No final de 2008, 39% dos brasileiros da classe C já eram internautas, segundo dados da TGI Brasil. A projeção do IAB, bureau de publicidade interativa, é que até dezembro deste ano chegue a 45%. Assim, quase uma de cada duas pessoas emergentes surfará na web até o final do ano. É verdade que nas classes A e B o índice de acesso é de 76%. Mas não podemos esquecer que estamos tratando de um total de 97,2 milhões de pessoas na Classe C. Somente em 2009, 6,2 milhões de brasileiros se tornaram internautas.
Em 2010 seremos 68,5 milhões de brasileiros na internet. Somos 27,3 milhões de visitantes brasileiros do Orkut (somente em julho) e 32,1 milhões de usuários tupiniquins no MSN (segundo Ibope Nielsen Online)

Nenhum comentário: